Crie stories dentro do seu site com o novo plugin Google Web Stories para WordPress

Se gosta de fazer aqueles lindos stories no Instagram, no Facebook e no Whatsapp, vai gostar dessa notícia! Em breve os stories vão poder ser feitos no seu site, então, o seu conteúdo vai estar disponível para muito mais gente.

Não é de hoje que os stories são uma das melhores formas de divulgar conteúdos nos dispositivos móveis, desde o Snapchat, a ferramenta só cresce. Você pode usar no WhatsApp Business e, desde abril, também no LinkedIn.

Essas plataformas tem uma característica em comum, elas são privadas e todo o conteúdo é controlado pelo usuário e pela rede social, e é aí que está a grande novidade do Web Stories.

O Web Stories é uma nova forma de aceleração de páginas para dispositivos móveis criada pelo Google que vai te permitir entregar uma experiência de navegação muito mais interessante a partir da criação de um novo formato de conteúdo dentro do seu site.

Desde 2018, o Google já trabalhava na ideia de stories abertos, em 2019 o recurso foi disponibilizado no Google Images e no Google Discovery, e agora foi lançada a versão beta do plugin para WordPress que permite o uso da ferramenta com vários formatos de conteúdo dentro do seu próprio site.

Com esse recurso, você vai poder criar seus stories e deixá-los disponíveis o tempo que quiser. É isso mesmo! Não vai ser preciso te seguir ou estar conectado a você em alguma rede social para acessar esse tipo de conteúdo. É uma oportunidade incrível para atrair usuários de forma orgânica.

Além de criar stories que duram para sempre, você também vai poder estruturar conteúdos e campanhas direcionadas para o mobile, colocar aqueles links “saiba mais” para direcionar o cliente para outros conteúdos. Com o Web Stories, a expectativa é melhorar o relacionamento com o cliente e qualificar a indexação do seu site no Google.

Tipos de conteúdo para você utilizar nos Web Stories

  • Imagens, vídeos e GIFs

Utilize imagens, vídeos ou GIFs. No novo plugin do Google, seja qual for o formato do seu conteúdo, ele vai se expandir e preencher as telas dos dispositivos móveis das pessoas de forma leve e interessante.

  • Texto e áudio

Escreva frases pequenas, com cores diferentes e fontes de fácil leitura para transmitir informações ao seu público. Também estão disponíveis filtros e recursos de áudio para você compartilhar falas curtas ou colocar músicas de fundo no seu conteúdo.

  • Animações e interações

Crie conteúdo interativo para envolver ainda mais o seu público, use as animações e configure a transição das imagens e dos vídeos, e não se esqueça

Use o plugin Web Stories no seu site.

Se você quiser configurar o Google Web Stories no seu site WordPress, baixe o plugin neste link, depois abra o painel de controle do seu site, vá na opção plugins e clique em instalar novo, faça o upload do plugin para dentro do seu site WordPress e o ative.

Depois disso, você já terá o plugin instalado e poderá criar seus próprios stories!

Vale lembrar que esta é a versão beta, por isso, se você encontrar algum bug ou recurso faltando, pode enviar um feedback ou registrar uma solicitação no Google, legal, não é? A versão final do recurso não tem data exata para lançamento, mas é possível que saia ainda neste ano.

Fique ligado, toda nova tecnologia é uma oportunidade para você sair na frente da concorrência. Se precisar da nossa ajuda, estamos por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *