Seja intencional. Casa Cubo de cara nova!

Seja intencional!
Do contrário, nem levante a caneta.

Porque nossa marca mudou


Ana Araújo | Idealizadora e facilitadora de Comunicação na Casa Cubo

Minha mãe já bem dizia para nós cinco lá de casa: “se não for fazer bem feito, melhor nem fazer”. Precisei até de um empurrãozinho da neuro reprogramação para acelerar as entregas e me adicionar ao menos 10% da crença de que “feito é melhor que perfeito”, mas educação de berço, meus amigos, é estrutural e hoje agradeço muito à minha mãe por isso. Acredito ser essa a sementinha que me faz colocar muito de mim em cada entrega, que me fez colocar muito de mim na Casa Cubo e que hoje nos move a sermos INTENCIONAIS em cada ação.

A palavra “intencional” estava me perseguindo, ou eu a perseguindo, vai saber, já havia algum tempinho. Volta e meia a gente se esbarrava, se encarava, ficava num flerte e então seguia a diante.

Nosso primeiro encontro seria para o significado perfeito para O GRANDE segredo das 24 horas do dia de uma mãe se tornarem 48. Mas não, este post não é sobre produtividade materna – apesar deu ter enredo para um workshop sobre o assunto. Apesar da palavra intencional resumir o esforço das mães em fracionar o dia em pequenas frações e infinitas lista de afazeres – para ser focada e cumprir com êxito aquela infinidade de tarefas rumo a cumprir com seus objetivos e ainda se dedicar a seus pequenininhos, eu ainda não havia feito este enlace perfeito do significante com esta aplicação maravilhosa.

O fato é que a Brené Brown também me perseguiu, kkkk. (No sentido LinkedInAds de perseguição). E, no encadeado das coisas incríveis do universo me encontrei aleatoriamente com essa palavra por conta dela. Havia pouco tempo tinha visto este TEDTalk  (destes que nos aparecem “aleatoriamente” com sugestão no LinkedIn – melhor lugar para anunciar com 99% de audiência e 1% produtores de conteúdo) incrível desta senhora simplesmente maravilhosa que eu quero ser quando crescer e que levanta qualquer um da cadeira, quando havia colocado uns vídeos sobre maternidade para passar no Youtube da tevê do meu quarto enquanto guardava as roupas passadas – mamães multitarefas – quando vi a youtuber Flávia Calina mencionar um podcast que tinha escutado da tal Brené Brown DE NOVO com o Dr. Vivek Murthy que obviamente sugou toda minha atenção no mesmo instante “como assim, ela está falando da minha Brené?” sobre a necessidade de sermos INTENCIONAIS com nossas crianças. BUMMM! Nem dormir direito essa noite, achei minha palavra! Minha palavra-gatilho.

A palavra “intencional” veio para amarrar várias pontas soltas na minha trajetória pessoal e isso perpassa a Casa Cubo que não é só minha, mas que carrega esse meu DNA inquieto e criativo.

Joguei a ideia para meu sócio-rido e colaboradores que compraram a ideia, deram suas contribuições e aplicamos em nós uma FAXINA INTENCIONAL: 10% inspiração, 90% transpiração!

NOSSO REPOSICIONAMENTO

Comunicação não é nem restaurante nem lanchonete. Demoramos a entender esse gap, mas entendemos! 80% do trabalho de otimizar a entrega e o investimento do cliente está no atendimento inicial. E com a adoção do propósito de ajudar o pequeno e microempresários neste período de crise para #crescermosjuntos, com todo nosso conhecimento, para com o que temos, ver como poderíamos entregar ainda mais surgiu nosso novo posicionamento:

FACILITAR ELOS ENTRE MARCAS E FÃS

Diferente de alguns serviços que o cliente sabe o que quer, na comunicação 80% do insucesso se encontra no fato do cliente achar que sabe o que quer, vir com um briefing ou necessidade e específica mas não fornecer a visão do todo para o profissional da comunicação aponte uma solução mais assertiva.

Exemplo disso são investimentos altos em criação de marcas ou sites que ainda não estão aptas para o mercado. Ou um folder off-line caríssimo que uma campanha Facebook ou GoogleAds daria o dobro de retorno (ou o contrário). Ou um cartão de visitas que um carimbo num saco de pão seria mais efetivo. E por aí vai…

Para auxiliar os clientes – e auxiliar micro e pequenos empresários a alavancarem seus negócios DE VERDADE no mundo Pós Pandemia na realização de investimentos mais assertivos, a Casa Cubo desenvolveu uma consultoria inicial SUPER COMPLETA e acessível com análise e estudo de branding e entrega de uma estratégia de comunicação para sua marca que constitui a entrada recomendada antes de qualquer ação de comunicação que venha a realizar conosco ou com empresa parceira.

Faça o teste e confira se seu

Com a consultoria SEJA INTENCIONAL – PRIMEIROS PASSOS você sairá munido:

  • Do relatório de estudo do seu segmento;
  • Posicionamento sugerido para sua marca;
  • Mapa de estratégia para a comunicação da sua marca.

Ainda se voltássemos à analogia do restaurante, acredito que estaríamos mais próximos de uma analogia de um hospital ou laboratório farmacêutico. Me mostre sua dor, ou melhor, vamos juntos achar a dor do seu público, ver se o remédio que você tem a oferecer é bom e o que eles estão dizendo sobre o seu remédio e dar uma olhadinha os remédios dos laboratórios concorrentes para daí então fecharmos a sua estratégia e você investir com mais segurança na comunicação da sua marca.

Segue a corrente, mas não robotiza.

Se nem nosso público segue mais a lógica do “target ideal” de estar cada um na sua caixinha seguindo um comportamento padrão – taí Netflix e Spotify com big datas nos dando um show sobre perfil comportamental do consumidor, quem somos nós para nos rotularmos numa caixinha padrão do mercado.

Nossa entrega é simples. Facilitamos a criação de elos reais entre marcas e fãs. Para fazer isso temos que apresentar aos nossos clientes soluções da forma o mais fácil o possível. No mais, deixamos o marketês para usarmos dentro de casa porque que sabemos que os clientes já tem muito com o que engajar seus neurônios cuidando do seu negócio.

Não existe fórmula mágica, existe pesquisa e estudo prévio. Não existe padrão de identidade ideal, existe branding e a essência que dá vida a cada negócio. Existe ciência na nossa entrega, mas antes há diálogo. Existem métricas dados, ferramentas e mais ferramentas, mas que sem uma interpretação simples e direto ao ponto não servirão de nada ao objetivo daquele que nos procura com o objetivo de facilitarmos o cotidiano dele. Existe nosso compromisso de parceria para do que depender da comunicação te ajudar a crescer, de verdade.

Mas tudo começa com uma boa conversa.

Obrigada por me acompanhar até aqui.

Abraço de verdade,

Ana Araújo.

 

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